Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

Gestão de Projetos

Planeje e Controle os Projetos da sua Empresa para Cortar Despesas e Melhorar a Qualidade dos Serviços.

A gestão de projetos é essencial para empresas de serviços, que lidam com a execução de projetos ou contratos com clientes. O módulo de projetos opera como um Software de Gestão de Projetos completo e é totalmente integrado aos demais módulos do ERP OTK Sistemas.

Esta solução proporciona o controle total de projetos, incluindo o planejamento, cronograma, monitoramento e controle de custos de mão de obra, materiais e despesas. Assim, permite que o gestor identifique prejuízos ocultos e os pontos problemáticos de um projeto ou serviço, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos serviços prestados.

Planeje e Controle os Projetos da sua Empresa para Cortar Despesas e Melhorar a Qualidade dos Serviços.

A gestão de projetos é essencial para empresas de serviços, que lidam com a execução de projetos ou contratos com clientes. O módulo de projetos opera como um Software de Gestão de Projetos completo e é totalmente integrado aos demais módulos do ERP OTK Sistemas.

Esta solução proporciona o controle total de projetos, incluindo o planejamento, cronograma, monitoramento e controle de custos de mão de obra, materiais e despesas. Assim, permite que o gestor identifique prejuízos ocultos e os pontos problemáticos de um projeto ou serviço, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos serviços prestados.

Explore a solução:

O Software de Gestão de Projetos da OTK é dividido em três áreas que permitem total controle
dos projetos e seus custos para um gestão eficaz:

Planejamento de Projetos

Planeje, visualize e acompanhe a situação completa de um projeto em um único lugar.

O módulo de Planejamento de Projetos é uma ferramenta completa para que o gestor tenha acesso a situação atual e real de cada projeto ou serviço.

Além do planejamento de todas as etapas, tarefas e responsáveis, ele proporciona ao gestor uma visão global a respeito do andamento durante a execução do projeto, permitindo assim que ele tome ações corretivas para evitar atrasos, contratempos, adequar escalas de responsáveis, etc.

Controle por Job (OS / Contrato / Projeto) por cliente:

  • Responsável: Líder do projeto;
  • Data de início planejada;
  • Data de início realizada;
  • Data de entrega planejada;
  • Data de entrega realizada.

Tarefas / Atividades por Job (OS, Contrato, Projeto) por cliente:

  • Abertura do projeto em tarefas;
  • Responsável de cada tarefa;
  • Data de início planejada / realizada;
  • Data de término planejada / realizada;
  • Acompanhamento: Concluído, em andamento, atrasado, a iniciar, etc.

Planejamento de Projetos

Planeje, visualize e acompanhe a situação completa de um projeto em um único lugar.

O módulo de Planejamento de Projetos é uma ferramenta completa para que o gestor tenha acesso a situação atual e real de cada projeto ou serviço.

Além do planejamento de todas as etapas, tarefas e responsáveis, ele proporciona ao gestor uma visão global a respeito do andamento durante a execução do projeto, permitindo assim que ele tome ações corretivas para evitar atrasos, contratempos, adequar escalas de responsáveis, etc.

Controle por Job (OS / Contrato / Projeto) por cliente:

  • Responsável: Líder do projeto;
  • Data de início planejada;
  • Data de início realizada;
  • Data de entrega planejada;
  • Data de entrega realizada.

Tarefas / Atividades por Job (OS, Contrato, Projeto) por cliente:

  • Abertura do projeto em tarefas;
  • Responsável de cada tarefa;
  • Data de início planejada / realizada;
  • Data de término planejada / realizada;
  • Acompanhamento: Concluído, em andamento, atrasado, a iniciar, etc.

Planejamento
de Projetos

Planeje, visualize e acompanhe a situação completa de um projeto em um único lugar.

O módulo de Planejamento de Projetos é uma ferramenta completa para que o gestor tenha acesso a situação atual e real de cada projeto ou serviço.

Além do planejamento de todas as etapas, tarefas e responsáveis, ele proporciona ao gestor uma visão global a respeito do andamento durante a execução do projeto, permitindo assim que ele tome ações corretivas para evitar atrasos, contratempos, adequar escalas de responsáveis, etc.

Controle por Job (OS / Contrato / Projeto) por cliente:

  • Responsável: Líder do projeto;
  • Data de início planejada;
  • Data de início realizada;
  • Data de entrega planejada;
  • Data de entrega realizada.

Tarefas / Atividades por Job (OS, Contrato, Projeto) por cliente:

  • Abertura do projeto em tarefas;
  • Responsável de cada tarefa;
  • Data de início planejada / realizada;
  • Data de término planejada / realizada;
  • Acompanhamento: Concluído, em andamento, atrasado, a iniciar, etc.

Gestão de Projetos

Tenha uma visão geral e monitore diversos projetos com facilidade e rapidez.

Com a visão sintetizada em uma única tela você pode ter acompanhar um panorama global da situação de todos os projetos ou serviços em andamento na empresa, conseguindo identificar com facilidade e rapidez as principais informações sobre cada um deles.

Informações disponíveis na visão global de projetos:

  • Responsável: Líder do Projeto;
  • Data início planejada / data de início realizada;
  • Data de entrega planejada / data de entrega realizada;
  • Situação de cada tarefa / atividade de cada projeto: Concluído, andamento, tarefa não contratada, iniciado em atraso (vermelho), porcentagem do que foi executado;
  • Outros serviços contratados após a finalização, como por exemplo: Implantação do software, terceirização, contratação de manutenção, etc.

Gestão de Projetos

Tenha uma visão geral e monitore diversos projetos com facilidade e rapidez.

Com a visão sintetizada em uma única tela você pode ter acompanhar um panorama global da situação de todos os projetos ou serviços em andamento na empresa, conseguindo identificar com facilidade e rapidez as principais informações sobre cada um deles.

Gestão de ProjetosGestão de Projetos

Informações disponíveis na visão global de projetos:

  • Responsável: Líder do Projeto;
  • Data início planejada / data de início realizada;
  • Data de entrega planejada / data de entrega realizada;
  • Situação de cada tarefa / atividade de cada projeto: Concluído, andamento, tarefa não contratada, iniciado em atraso (vermelho), porcentagem do que foi executado;
  • Outros serviços contratados após a finalização, como por exemplo: Implantação do software, terceirização, contratação de manutenção, etc.

Controle de Custos

Conquiste o equilíbrio financeiro da sua empresa através de uma análise de custos clara e eficiente.

A visão clara do custo e do retorno de cada projeto, produto ou serviço é essencial para o equilíbrio financeiro de uma empresa e muitas vezes a identificação dos fatores que estão gerando custos adicionais ou retornos insuficientes é complicada devido a falta de organização e controle dos gastos envolvidos em cada processo.

A área de controle de custos do Software de Gestão de Projetos foi projetada para proporcionar à sua empresa:

• Analisar custos: O custo e o retorno financeiro de cada projeto (margem bruta);
• Descobrir prejuízos ocultos: Identificação de produtos, serviços ou clientes que não geram lucros (compensados através de outros produtos ou serviços lucrativos);
• Melhorar processos: Com a visão de custos por processo / atividade fica mais fácil para o gestor implementar ações objetivas para aperfeiçoar processos produtivos e administrativos da empresa, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos serviços prestados.

Visualizar as receitas e despesas dos seus projetos nunca foi tão fácil.

Todas as informações dos projetos ou serviços prestados ficam agrupadas e organizadas, de forma que os apontamentos e demonstrativos podem ser visualizados com facilidade, permitindo que a empresa tome as medidas necessárias para a melhoria dos processos. Veja algumas Funcionalidades:

  • Apontamento de receitas e despesas com material, mão de obra direta (horas trabalhadas), serviços de terceiros, controle de despesas reembolsáveis;
  • Demonstrativo sintético por cliente / projeto: Receitas totais, Impostos, Despesas, Despesas reembolsáveis, Despesas indiretas (rateadas) e resultado financeiro do projeto;
  • Permite a fácil identificação, através da tela de demonstrativo de resultados, de quais clientes / projetos são pouco rentáveis;
  • Visualização do resultado do projeto por R$ e por porcentagem;
  • Apontamento de custos por cliente / projeto (contrato / ordem de serviço), centro de custo, custo ABC, natureza da receita ou despesa por tarefa realizada;
  • Apontamento dos custos por pessoa (colaborador) de forma individualizada;
  • Rateio das despesas administrativas por centro de custos;
  • Relatórios gerenciais: Demonstrativo de resultados por projeto, custo por colaborador, custo ABC por período, etc;
  • Relatórios analíticos e sintéticos por centro de custo, projeto e custo ABC.

Controle de Custos

Conquiste o equilíbrio financeiro da sua empresa através de uma análise de custos clara e eficiente.

A visão clara do custo e do retorno de cada projeto, produto ou serviço é essencial para o equilíbrio financeiro de uma empresa e muitas vezes a identificação dos fatores que estão gerando custos adicionais ou retornos insuficientes é complicada devido a falta de organização e controle dos gastos envolvidos em cada processo.

A área de controle de custos do Software de Gestão de Projetos foi projetada para proporcionar à sua empresa:

• Analisar custos: O custo e o retorno financeiro de cada projeto (margem bruta);
• Descobrir prejuízos ocultos: Identificação de produtos, serviços ou clientes que não geram lucros (compensados através de outros produtos ou serviços lucrativos);

• Melhorar processos: Com a visão de custos por processo / atividade fica mais fácil para o gestor implementar ações objetivas para aperfeiçoar processos produtivos e administrativos da empresa, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos serviços prestados.

Visualizar as receitas e despesas dos seus projetos nunca foi tão fácil.

Todas as informações dos projetos ou serviços prestados ficam agrupadas e organizadas, de forma que os apontamentos e demonstrativos podem ser visualizados com facilidade, permitindo que a empresa tome as medidas necessárias para a melhoria dos processos. Veja algumas Funcionalidades:

  • Apontamento de receitas e despesas com material, mão de obra direta (horas trabalhadas), serviços de terceiros, controle de despesas reembolsáveis;
  • Demonstrativo sintético por cliente / projeto: Receitas totais, Impostos, Despesas, Despesas reembolsáveis, Despesas indiretas (rateadas) e resultado financeiro do projeto;
  • Permite a fácil identificação, através da tela de demonstrativo de resultados, de quais clientes / projetos são pouco rentáveis;
  • Visualização do resultado do projeto por R$ e por porcentagem;
  • Apontamento de custos por cliente / projeto (contrato / ordem de serviço), centro de custo, custo ABC, natureza da receita ou despesa por tarefa realizada;
  • Apontamento dos custos por pessoa (colaborador) de forma individualizada;
  • Rateio das despesas administrativas por centro de custos;
  • Relatórios gerenciais: Demonstrativo de resultados por projeto, custo por colaborador, custo ABC por período, etc;
  • Relatórios analíticos e sintéticos por centro de custo, projeto e custo ABC.

Funcionalidades da Solução

O ERP - Sistema de Gestão Integrado da OTK Sistemas possui diversas ferramentas e funcionalidades desenvolvidas para facilitar a operação e gestão das informações, sempre com foco na otimização dos processos da sua empresa. Conheça algumas funcionalidades do sistema:

Acesso na Nuvem e Contratação SaaS

Além da tradicional versão, cliente-servidor, o ERP OTK Sistemas está disponível também para contratação na modalidade SaaS (Software Como Serviço) e virtualizado, o que proporciona uma implantação muito simples e o acesso ao sistema a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer hora.

SaaS na Nuvem
SaaS na Nuvem

Agilidade na Implantação
Toda estrutura do software já está pronta. Isso resulta numa implantação e início de uso muito mais rápidos.

SaaS na Nuvem

Investimento Baixo
Não há cobrança de licença de software, o cliente paga mensalmente apenas pelo que usar pelo tempo que necessitar.

SaaS na Nuvem

Acesso Online 24/7
Pode ser acessado por dispositivos convencionais e móveis de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 por semana.

SaaS na Nuvem

Estrutura por conta da OTK
A OTK toma conta das questões de performance e segurança do ERP, assim você pode manter o foco no seu negócio.

SaaS na Nuvem

Acesso na Nuvem e Contratação SaaS

Além da tradicional versão, cliente-servidor, o ERP OTK Sistemas está disponível também para contratação na modalidade SaaS (Software Como Serviço) e virtualizado, o que proporciona uma implantação muito simples e o acesso ao sistema a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer hora.

SaaS na Nuvem

Agilidade na Implantação
Toda estrutura do software já está pronta. Isso resulta numa implantação e início de uso muito mais rápidos.

SaaS na Nuvem

Investimento Baixo
Não há cobrança de licença de software, o cliente paga mensalmente apenas pelo que usar pelo tempo que necessitar.

SaaS na Nuvem

Acesso Online 24/7
Pode ser acessado por dispositivos convencionais e móveis de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 por semana.

SaaS na Nuvem

Estrutura por conta da OTK
A OTK toma conta das questões de performance e segurança do ERP, assim você pode manter o foco no seu negócio.

  • Gestão de Projetos

    O ERP OTK nos atendeu integralmente nos macro quesitos e mostrou-se surpreendentemente fácil para atender as necessidades específicas, operacionais do nosso segmento.

    - Amarildo Marques, Diretor Administrativo e Financeiro da Ibiaeon

    Ler Case Completo »

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