O bom atendimento é o alicerce de um negócio de sucesso. Isso pode fazer toda diferença entre ótimos feedbacks e clientes recorrentes. Por outro lado, caso a experiência seja negativa, os consumidores podem evitar seu negócio.
Considerando isso, vamos mostrar alguns erros que você pode evitar para que sua empresa não sofra perdas no mercado. Confira!
Um atendimento com excelência ao cliente ajudará e capacitará efetivamente seus clientes em todo o processo: desde a pré-compra, passando pela compra e até a experiência pós-compra. O bom atendimento ao cliente deve ser indispensável na sua empresa pois:
O valor agregado pode se traduzir em aumento de receita. Na verdade, a maioria das pessoas ficará feliz em pagar mais pelo mesmo produto ou serviço se ele vier com um ótimo atendimento ao cliente.
É sempre mais barato reter um cliente atual do que adquirir um novo. Portanto, fornecer um bom atendimento ao cliente é uma maneira eficaz de fazer com que seus clientes voltem e comprem seus produtos. Também é mais barato e eficaz do que publicidade e marketing para pessoas que nem sabem de você.
Fornecer à equipe de Atendimento ao Cliente as ferramentas e o treinamento adequados para resolver qualquer problema que um cliente possa enfrentar é a chave para elevar seu moral e reduzir a rotatividade.
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Agora, você deve ver como todos os 3 pontos anteriores se somam para aumentar o valor da sua marca. Os clientes têm experiências positivas, que se transformam em uma reputação positiva da empresa, que se converte em uma força de trabalho positiva.
Quer você mesmo seja um colaborador de atendimento ao cliente ou o líder de uma empresa, vamos mostrar cinco habilidades de suporte que o ajudarão a melhorar profissionalmente. Confira!
Assim, a visão de negócios ajuda a definir como sua empresa e sua oferta de produto ou serviço se encaixam no ambiente de negócios mais amplo.
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Até agora falamos sobre aquilo que ajuda as organizações a obterem sucesso. Porém, chegou o momento de explanar os problemas da falta de um bom atendimento.
Sempre tenha em mente o resultado desejado do monitoramento de dados. Isso evitará que você falhe em sua ação de venda. Entre os erros frequentes do atendimento ao cliente está o de se perder nos detalhes técnicos do monitoramento de desempenho.
Nunca aja com raiva ou no calor de alguma outra emoção, e basicamente dê o exemplo. Essa transparência e atitude de respeito atingirão seu cliente e proporcionarão uma experiência melhor.
Reserve um tempo para conduzir a análise do processo, a melhoria contínua e a análise da causa raiz para realmente melhorar o serviço do produto. Importante sempre manter contato pós-venda e oferecer soluções ao consumidor. Sem essa estratégia, seus negócios tendem a não evoluírem. Este grande detalhe também vale como experiência de saber o que não fazer no atendimento ao cliente.
Manter seus clientes satisfeitos é essencial para administrar um negócio de sucesso. Isso significa que, quando eles fornecem feedback, você precisa ouvir. As sugestões que seus clientes apresentam podem ser exatamente o que você precisa saber para crescer e melhorar.
Diversas vezes, os colaboradores visam apenas a vender o produto ou serviço, mas não se atentam com os possíveis problemas no futuro. Por exemplo, negociar um software, mas não ter um canal de suporte à altura do programa. Isso pode causar uma experiência indesejada.
Cada pessoa é única e seus os objetivos também. Não tente tratar todos como o mesmo indivíduo, mas dê importância aquilo que ele almeja. Assim, ele se sentirá mais acolhido e valorizado.
Uma parte essencial da experiência humanizada do cliente é, portanto, reconhecer a importância da reflexão humana cuidadosa sobre o que torna uma marca bem-sucedida.
Depois de considerar o feedback de colaboradores e clientes e capacitar os agentes com as habilidades e confiança para fazer o melhor, as marcas podem oferecer excelentes experiências ao consumidor. Experiências humanizadas do cliente são vitais para o crescimento da marca e a fidelidade sustentada.
Existem algumas áreas principais nas quais a tecnologia agora é capaz de ajudar a fornecer vantagens essenciais para as empresas, gerando a fidelidade do cliente, melhorando o atendimento ao cliente:
Atualmente, a OTK usa o software Zendesk para atendimentos. Esta é uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente desenvolvido especificamente para suporte de helpdesk e resolução de tickets/solicitações de seus clientes. O Zendesk também fornece relatórios e percepções sobre a satisfação do cliente.
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Em vez de apenas jogar tickets em um pool geral, o software de suporte ao cliente roteia automaticamente um ticket para um agente ou grupo de agentes específico.
O software pode até permitir que os agentes fechem instantaneamente vários tickets com a mesma resolução. Isso é benéfico e econômico porque os agentes especializados em um determinado tipo de problema geralmente podem resolvê-los com mais rapidez.
Softwares de atendimento ao cliente, como o Zendesk, oferecem a criação de uma Central de Ajuda. Ela serve para documentar processos, oferecer tutoriais e “passo a passo” de processos, responder perguntas comuns, criar manuais de uso, divulgar e explicar novidades e atualizações, etc.
Com a central, a equipe de atendimento pode otimizar contatos através de materiais que já foram documentados anteriormente. Ou seja, é como antecipar respostas de perguntas comuns e armazená-las em um local só, onde os clientes podem consultar de forma fácil e aprender de forma independente sobre os processos e rotinas.
👉 Central de Ajuda da OTK Sistemas
Por fim, é preciso fornecer a seus clientes o serviço de primeira linha que eles merecem e isso exige que você crie uma estratégia de suporte abrangente e humanizado, que centraliza o cliente.
Para isso, não deixe de aconselhar sua equipe sobre o que não fazer no atendimento ao cliente, mantendo um nível consistente de serviço e construindo a reputação da sua marca.
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