NF-e: O que é DANFE? Conceito e Importância de Conferir suas Informações

NF-e: O que é DANFE? Conceito e Importância de Conferir suas Informações

O que é DANFE?

NF-e: Entenda o que é DANFE e porque é importante conferir suas informações

O que é o DANFE?

DANFE significa Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica e ele serve como um instrumento auxiliar para a consulta da NF-e e para acompanhar o trânsito das mercadorias, pois é uma via impressa simplificada da Nota Fiscal.

O DANFE não substitui a NF-e

O DANFE não tem o mesmo valor fiscal e assim não pode substituir uma NF-e. Sua função é apenas facilitar a consulta da NF-e, pois ele contém uma chave de acesso que permite o contribuinte a consulta na internet para a verificação da efetiva existência / legalidade da NF-e relacionada.

É importante conferir o DANFE para evitar problemas

A conferência do DANFE é um importante fator para o recebedor da mercadoria, pois só através da consulta na internet no site da Secretaria da Fazenda que ele pode garantir que os dados estão corretos. No caso de não verificação ele pode correr o risco de receber produtos falsificados, irregulares ou com o DANFE clonado de outro CNPJ.

Apenas após a consulta na internet o contribuinte pode saber se a nota fiscal eletrônica esta regular, pois caso o emissor da NF-e esteja com a situação irregular na Secretaria da Fazenda, a NF-e aparecerá como negada, não tendo nenhuma validade legal.

Gestão de Vendas e Faturamento

Facilidade na Consulta e Emissão da NF-e

O solução da OTK para a Nota Fiscal Eletrônica está preparada para facilitar a consulta, armazenamento e emissão das notas fiscais da sua empresa. A impressão do DANFE é facilitada e feita diretamente do sistema, seguindo o modelo nacional e com todos os dados necessários para a correta consulta dos dados. Conheça todas as vantagens do sistema OTK para NF-e.

Os comentários estão fechados.