Explore a solução:
O Software de Gestão de Compras da OTK foi projetado para atender todas as necessidades relacionados a
gestão de compras, desde a solicitação de compra até o recebimento e controle de fornecedores.

Compras e Solicitação
de Compras
Automatize e padronize os processos para facilitar a gestão de compras, desde a requisição, aprovação e emissão do pedido para compra. Saiba mais »

Gestão do
Recebimento
Informatize o processo de recebimento de compras para maior segurança e confiabilidade na validação das informações fiscais e tributárias. Saiba mais »

Gestão de
Fornecedores
Tenha acesso a um histórico completo de seus fornecedores para garantia de qualidade, entrega no prazo e redução dos custos da sua empresa. Saiba mais »
Compras e Solicitação de Compras
Reduza custos e automatize processos com a gestão de compras e ferramenta de solicitações via Web.
A área de compras e solicitações permite um controle completo para garantir a redução de custos e melhoria na integração dos departamentos de compras, tesouraria e dos requisitantes da compra.
Funcionalidades da Solução:
- Configuração de número de cotações mínimas conforme o tipo de compra.
- Configuração do nível de privilégio de compra por usuário (operacional, supervisão, gerência e diretoria).
- Permite a criação de várias regras de aprovação de compra: número de aprovações necessárias, quem aprova (pessoa(s) que aprovam), restrição de compras por tipo de material, etc.
- Solicitação e aprovação de compra via Web, com controle dos status da requisição (em aberto / encerrada), permitindo a fácil visualização de todas as cotações e justificativas de compras.
- Envio de e-mail solicitando a aprovação dos responsáveis conforme configuração do tipo de compra.
Gestão do Recebimento
Informatize o processo de recebimentos para maior segurança na validação das informações fiscais e tributárias.
Muitas pessoas pensam que o processo de recebimento é restrito ao ato de receber, conferir a especificação, quantidade e valor. Porém, a gestão de recebimentos causa impactos em muitas outras áreas, com destaque para as questões fiscais e tributárias pois colabora para eliminação de prejuízos ocultos e erros na contabilização.
A área de gestão de recebimento do OTK Web garante a segurança, agilidade e confiabilidade no processo de recebimento porque torna fácil a consistência dos valores de compras, impostos e posterior lançamentos contábeis, fiscais e no estoque.
Benefícios do sistema de recebimentos
- Conciliar e conferir os dados entre a Ordem de Compras e mercadorias recebidas;
- Agilidade e segurança devido a aplicação das regras tributárias parametrizadas na conferência das notas fiscais com os respectivos pedidos de compras;
- Contabilização das compras, impostos, classificação e escrituração fiscal para não causar erros na recuperação de impostos ou pagamento de imposto indevido pelo erro na apuração do resultado;
- Registra a entrada no estoque automaticamente, o que contribui para evitar erro de digitação, erro na apuração do custo do material e saldo do estoque;
- Economia de tempo porque realiza as consistências fiscais de acordo com as regras tributárias configuradas no sistema.
- Integrado ao sistema financeiro faz a contabilização do movimento nas contas a pagar;
- Controla automaticamente as pendências e divergências no recebimento.
Gestão de Fornecedores
Reduza custos da cadeia de suprimentos com a melhoria do processo de escolha de fornecedores
A gestão de fornecedores é uma das questões de maior importância dentro de uma empresa. Por falta desse controle, é comum que as empresas recontratarem fornecedores que tiveram inconformidades no passado.
Isto ocorre porque não existe uma avaliação do fornecedor pós entrega, nem os registros históricos de negociações e compras. Mudam-se os gestores e toda memória é perdida com o passar do tempo. A área de gestão de fornecedores do OTK Web permite esse controle de formar eficaz, acarretando em diversos benefícios para sua empresa.
Benefícios da solução para a sua empresa
- Colabora com a compra do melhor produto ou serviço, que se traduz em maior produtividade, qualidade e cumprimento de prazos da sua empresa;
- Assegura o melhor fornecimento, ou seja, a seleção do fornecedor com as melhores condições de entrega;
- Minimiza os riscos com a seleção errada de um fornecedor;
- Implanta um métrica de avaliação do fornecedor antes e depois da entrega do produto ou serviço, com registro completo do histórico de relacionamento / negociações com o fornecedor.
Funcionalidades da Solução
O OTK Web possui diversas ferramentas e funcionalidades desenvolvidas para facilitar a operação e gestão das informações, sempre com foco na otimização dos processos da sua empresa. Conheça alguns dos recursos do sistema:
Fácil Operação
Com interface amigável, a configuração do sistema é simples e intuitiva, permitindo um rápido aprendizado por todos os usuários.
Dashboard
Possui Dashboard central e em cada módulo, possibilitando em uma única tela uma visão resumida dos pontos mais importantes.
Alertas e Notificações
Central de notificações no sistema com destaque para as demandas pendentes e possibilidade de configuração de alertas por email.
100% na Nuvem
Sistema 100% Online, acessível a partir de qualquer navegador e adaptado para dispositivos móveis (Responsivo).
Relatórios e Gráficos
Com facilidade é possível gerar relatórios dinâmicos e com informações atualizadas para análise com base em dados confiáveis.
Acesso e Segurança
Configuração de níveis de acesso e restrições por usuários, o que garante segurança e integridade do sistema e seus dados.
Solicite um Contato
Junte-se ao time de empresas que estão conquistando melhores resultados com as nossas soluções!Saiba mais sobre essa solução e agende uma demonstração.























