Gestão de Compras

Reduza gastos através da integração dos departamentos e eliminação de compras desnecessárias.

A redução de custos é um desafio constante dentro das empresas e principalmente para o departamento de compras. A solução da OTK opera como um Software de Gestão de Compras completo e é totalmente integrado aos demais módulos do ERP OTK Sistemas, como Controle de Estoques e Gestão Financeira.

A solução permite o total controle da gestão de compras, recebimentos e dos fornecedores, tornando possível a real diminuição dos gastos através da compra somente dos produtos necessários e na quantidade adequada. Também facilita o processo de escolha dos melhores fornecedores e a obtenção do equilíbrio financeiro entre recebimentos e pagamentos.

Explore a solução:

O Software de Gestão de Compras da OTK foi projetado para atender todas as necessidades relacionados a
gestão de compras, desde a solicitação de compra até o recebimento e controle de fornecedores.

Compras e Solicitação de Compras

Reduza custos e automatize processos com a gestão de compras e ferramenta de solicitações via Web.

A área de compras e solicitações permite um controle completo para garantir a redução de custos e melhoria na integração dos departamentos de compras, tesouraria e dos requisitantes da compra.

Funcionalidades da Solução:

  • Configuração de número de cotações mínimas conforme o tipo de compra.
  • Configuração do nível de privilégio de compra por usuário (operacional, supervisão, gerência e diretoria).
  • Permite a criação de várias regras de aprovação de compra: número de aprovações necessárias, quem aprova (pessoa(s) que aprovam), restrição de compras por
  • tipo de material, etc.
  • Solicitação e aprovação de compra via Web, com controle dos status da requisição (em aberto / encerrada), permitindo a fácil visualização de todas as cotações e
  • justificativas de compras.
  • Envio de e-mail solicitando a aprovação dos responsáveis conforme configuração do tipo de compra.

Gestão do Recebimento

Informatize o processo de recebimentos para maior segurança na validação das informações fiscais e tributárias.

Muitas pessoas pensam que o processo de recebimento é restrito ao ato de receber, conferir a especificação, quantidade e valor. Porém, a gestão de recebimentos causa impactos em muitas outras áreas, com destaque para as questões fiscais e tributárias pois colabora para eliminação de prejuízos ocultos e erros na contabilização.

A área de gestão de recebimento do ERP OTK Sistema garante a segurança, agilidade e confiabilidade no processo de recebimento porque torna fácil a consistência dos valores de compras, impostos e posterior lançamentos contábeis, fiscais e no estoque.

Benefícios do sistema de recebimentos

  • Conciliar e conferir os dados entre a Ordem de Compras e mercadorias recebidas;
  • Agilidade e segurança devido a aplicação das regras tributárias parametrizadas na conferência das notas fiscais com os respectivos pedidos de compras;
  • Contabilização das compras, impostos, classificação e escrituração fiscal para não causar erros na recuperação de impostos ou pagamento de imposto indevido pelo erro na apuração do resultado;
  • Registra a entrada no estoque automaticamente, o que contribui para evitar erro de digitação, erro na apuração do custo do material e saldo do estoque;
  • Economia de tempo porque realiza as consistências fiscais de acordo com as regras tributárias configuradas no sistema.
  • Integrado ao sistema financeiro faz a contabilização do movimento nas contas a pagar;
  • Controla automaticamente as pendências e divergências no recebimento.

Gestão de Fornecedores

Reduza custos da cadeia de suprimentos com a melhoria do processo de escolha de fornecedores

A gestão de fornecedores é uma das questões de maior importância dentro de uma empresa. Por falta desse controle, é comum que as empresas recontratarem fornecedores que tiveram inconformidades no passado.

Isto ocorre porque não existe uma avaliação do fornecedor pós entrega, nem os registros históricos de negociações e compras. Mudam-se os gestores e toda memória é perdida com o passar do tempo. A área de gestão de fornecedores do ERP OTK Sistemas permite esse controle de formar eficaz, acarretando em diversos benefícios para sua empresa.

Benefícios da solução para a sua empresa

  • Colabora com a compra do melhor produto ou serviço, que se traduz em maior produtividade, qualidade e cumprimento de prazos da sua empresa;
  • Assegura o melhor fornecimento, ou seja, a seleção do fornecedor com as melhores condições de entrega;
  • Minimiza os riscos com a seleção errada de um fornecedor;
  • Implanta um métrica de avaliação do fornecedor antes e depois da entrega do produto ou serviço, com registro completo do histórico de relacionamento / negociações com o fornecedor.

Funcionalidades da Solução

O ERP - Sistema de Gestão Integrado da OTK Sistemas possui diversas ferramentas e funcionalidades desenvolvidas para facilitar a operação e gestão das informações, sempre com foco na otimização dos processos da sua empresa. Conheça algumas funcionalidades do sistema:
  • Gestão de Compras

    O controle do Estoque Disponível, Previsto e Comprometido era a questão chave para não perder a oportunidade de vendas e o ERP OTK solucionou esta questão tão crucial para a nossa atividade comercial.

    - Lázaro Batista, Diretor da Instemaq

    Ler Case Completo »
  • Gestão de Compras

    Em função desta primeira experiência com o Sistema de Controle Patrimonial da OTK, nos sentimos muito confortáveis em adquirir dois outros módulos, tendo como base o conhecimento da qualidade técnica do produto anteriormente implantado.

    - Flavio Paoletti, Gerente Administrativo da Mongeral Aegon Seguros e Previdência

    Ler Case Completo »

Solicite um Contato

Junte-se ao time de empresas que estão conquistando melhores resultados com as soluções OTK!
Saiba mais sobre essa solução e agenda uma demonstração.
E-mail:*